Ouvidoria da Universidade de São Paulo
Competência e Prerrogativas


A Ouvidoria de Serviços Públicos da Universidade de São Paulo foi instituída através da Resolução USP - 4.827 de 29 de março de 2001, em cumprimento ao disposto na Lei 10.294 de 24 de setembro de 1999, regulamentada pelo Decreto 44.074 de 1 de julho de 1999 com a incumbência de avaliar a procedência de sugestões, reclamações e denúncias de natureza administrativa, encaminhando-as às autoridades competentes, visando a:

I. Melhoria dos serviços;

II. Correção de erros, omissões, desvios ou abusos na prestação dos serviços;

III. Apuração de atos de improbidade e de ilícitos administrativos;

IV. Prevenção e correção de atos e procedimentos incompatíveis com o direito à informação e à qualidade na prestação dos serviços, na forma da lei;

V. Proteção dos direitos dos usuários.

Atendimento no Campus "Luiz de Queiroz"

No Campus "Luiz de Queiroz" foi indicado, como colaborador da Ouvidoria Geral, o Prof. Dr. Adolpho José Melfi, devendo exercer suas atividades junto à Coordenadoria do Campus (CCLQ), Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ), Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA), Centro de Informática do Campus "Luiz de Queiroz" (CIAGRI) e Unidade Básica de Saúde (UBAS) /Sistema de Saúde da Universidade de São Paulo.

A representação da Ouvidoria em Piracicaba pode ser procurada através das seguintes formas:

Localização:

USP -  Prédio da Recepção do Campus "Luiz de Queiroz" - Av. Carlos Botelho, 1051 - Sala 05

Caixa Postal 09 -CEP:13418-900 - Piracicaba-SP - Brasil - Fones p/ recados: (19) 3429-4239 e 3429-4404

 

 
 © Setembro/2007 - USP/CCLQ por Marisa Wildner Benachio. Atualização: 15/08/2011