Universidade de São Paulo
Coordenadoria do Campus "Luiz de Queiroz"
Divisão de Atendimento à Comunidade

Confira a Programação para o 2º Sem/2011

Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP



Coordenação: Sonia Maria Mendes Fiore

Informações adicionais:    (19) 3429-4161 e 3429-4362

Email: dvatcom.cclq@usp.br






 


   
 
 
 


 

 

  
 
 
 
 
 
 
 

 

Projeto Universidade Aberta à Terceira Idade

 

O Projeto Universidade Aberta à Terceira Idade da USP - Universidade de São Paulo, desenvolvido no Campus “Luiz de Queiroz , em Piracicaba, tem por objetivo possibilitar ao idoso aprofundar “conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os jovens”.  Aprovado pelo Conselho de Cultura e Extensão da USP, o projeto tem estabelecidas as seguintes condições para ingresso:

1. Prioridade: idade mínima 60 anos, como estabelece a ONU e a UNESCO;

2. Os alunos são vinculados apenas a este projeto, com direito a receber certificado de participação da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, quando o docente determinar;

3. Disciplinas muito específicas requerem exame prévio de currícu  lo ou entrevista com o docente responsável. Na maioria delas nada é exigido, desde que haja por parte dos candidatos condições suficientes de aproveitamento;

4. Cada Unidade da USP é soberana na gestão do projeto, administrando-o conforme suas condições internas.

No Campus “Luiz de Queiroz”, em Piracicaba, o projeto é promovido pela Comissão de Cultura e Extensão da ESALQ juntamente com a Divisão de Atendimento à Comunidade, e engloba três áreas:
  • Disciplinas regulares dos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Economia Agroindustrial, Ciências dos Alimentos, Gestão Ambiental e Ciências Biológicas.

  • Atividades complementares didático-culturais  como palestras, cursos diversos, Coral “Luiz de Queiroz”, excursões turísticas e culturais.

  • Atividade complementares físico-esportivas como caminhada orientada e condicionamento físico.

 

| página principal

 
© Outubro/2002 PCLQ-USP. Produção: PCLQ/DVATCOM. Atualização: Julho/2011